O Universo da Arquitetura



sábado, 2 de novembro de 2013

Engenharia Civil - O que é, e qual o seu objetivo!

A engenharia civil, projeta , e executa obras, como prédios, pontes, estradas, canais, etc.





Quando se fala em engenharia, logo se pensa naquela pessoa que faz construções, plantas de casas. Esse profissional é o Engenheiro Civil. Vamos saber um pouco mais sobre essa profissão, e como são os cursos!
O engenheiro civil acompanha a obra desde o projeto até a conclusão de uma construção ou reforma. Sua atuação inclui a análise do solo, insolação e ventilação no local da obra, e os tipos de fundação. Com base nisso, o engenheiro desenvolve o projeto, especificando as redes  elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e definindo o material que será usado. No canteiro de obras, ele supervisiona prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da construção, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. 

Para se ter uma ideia, a engenharia civil precisa de muitos empregados, então é quase certeza de que você já vai sair do curso com um emprego garantido!

As melhores faculdades de engenharia civil são:

1º Lugar = Universidade de Brasília
2º Lugar = Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro
3º Lugar = Universidade Federal do Rio de Janeiro
4º Lugar = Universidade Federal do Rio Grande do Sul
5º Lugar = Universidade Federal de Santa Catarina


A matéria é basicamente matemática, física, estatística, desenho e lógica! Então tem que se esforçar para ser um engenheiro renomado!

Como complemento, muitas pessoas fazem arquitetura!







Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários sua dúvida que nós responderemos com o maior prazer.

0 comentários:

Postar um comentário

Coloque um comentário aqui: